Sunday, December 11, 2011

cigarro e gordura não combinam


cruzou o salão de dança, como se fosse em direção a marca de um duelo. dava-se para ouvir o coração em esporas. do outro lado, ela, envolta em fumaça do seu cigarro esfumaçante soprado pelos lábios incrustados no rosto de movie estar. vestido verde pistache, olhos de azeitonas pretas e pele de alabastro.

tinha certeza, ele, que ela o havia olhado algumas vezes. tomou coragem e foi lá. não é a atitude que importa?, então nem esmerilhou-se no que dizer, pediu um cigarro e aguardou a resposta para entabular a conversação. ela, soprou-o nos olhos e foi categórica: - desculpe, mas eu não fumo.

como saber onde se meteu naquele exato momento? tudo ardia nos olhos. não se lembraria de mais nada por um tempo quase infindável. se deu a volta, se foi ela que saiu. lembra apenas de fumaça, muita fumaça embaçando a vista do rosto que desapareceu e ficou entranhado junto com a fumaça na epiderme.

fogo-fátuo aquele rosto sempre a sumir e aparecer por entre a fumaça. e por ela haveria de surgir, dizia a si mesmo, crente-tolo, mendigando vingança. um dia apareceria. teria de aparecer. e quem sabe, se perguntasse? lembra de mim? de uma só tragada não hesitaria dizer: desculpe, mas eu não como, nem nunca comi comida gordurosa. e assim, dito e feito, jamais aconteceu. ela continuou envolta envolta na fumaça que a tornara inacessível mas somente àqueles que dizem que cigarro não combina com gordura.

No comments: